Anuncie aqui!
Publicado há 09:17 | Atualizado em 27/09/18 às 09:09

Empresários buscam referências em gestão e inovação

Membros da diretoria executiva e equipe da ACIRS visitaram, nesta terça-feira, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF)

Com o intuito de buscar novas possibilidades para os empreendedores de Rio do Sul e região, presidente e diretores da Associação Empresarial de Rio do Sul, visitaram a estrutura da ACATE, hoje considerada a 5ª melhor incubadora de negócios do mundo, pelo UBI Global.

Recepcionado pelo superintende de ciência, tecnologia e inovação da secretaria de turismo, tecnologia e desenvolvimento econômico de Florianópolis, Marcus Rocha, o grupo pôde conhecer, não só a estrutura física, como também a forma de gestão do espaço e alternativas para a busca de incentivos à inovação.

“Precisamos aumentar a capacidade de competitividade de nossas empresas no Alto Vale e também a troca de experiências e boas práticas”, ressalta o presidente da ACIRS, Amadio João da Silva Júnior.

Os empresários participaram, também, da reunião de diretoria da ACIF, onde puderam fazer um benchmarking e apresentar os desafios futuros da ACIRS, visando melhorias na promoção do empreendedorismo e da inovação.

“Queremos trazer, para a associação, um modelo de gestão corporativa mais moderno, dinâmico e que nos torne uma entidade mais atrativa para nossos associados e também para empresas que hoje não estão ligadas à ACIRS”, acrescenta Júnior.