Anuncie aqui!
Publicado há 23:44 | Atualizado em 23/07/18 às 11:07

Festa do Agricultor vai ocorrer no dia 28

A Prefeitura de Agronômica vai realizar a Festa do Agricultor no dia 28 (sábado), no parque Roberto Westphal. O evento é gratuito, aberto ao público e tem várias atrações confirmadas. Em 2017 o evento recebeu um bom público. A expectativa em 2018 é receber um número maior de visitantes.

“Esta é uma festa que realizamos para valorizar a importância do homem do campo aqui na nossa cidade. Somos muito gratos pelo esforço e dedicação de todos que estão envolvidos com o setor agrícola do nosso município”, revelou o prefeito de Agronômica, Cesar Cunha.

O dia festivo vai começar às 7h30 com a “Cavalgada de Agronômica”. Para receber os cavaleiros um café será servido. A largada está programada para às 8h em frente ao parque.

“Resolvemos manter a festa este ano também. Realizamos no ano passado e agora estamos organizando uma ainda melhor. Os moradores gostaram, pediram e nós fomos atrás de mais atrações para que o nosso agricultor passe um dia bem agradável com a família”, destacou o diretor de Agricultura, Cristiano Rosa.  

Outra novidade é o “Tratoraço de Agronômica”. Cada representante do trator receberá ao final do trajeto um pedaço de costela para almoçar com a família. E para receber o presente é necessário fazer a inscrição no Departamento de Agricultura pelo número (47) 3542-0151. A concentração vai começar às 9h, em frente à Cravil, no Centro. A partida, com uma benção ecumênica para tratores e agricultores, vai começar às 10h.

“Precisamos que os agricultores façam as inscrições dos tratores. Nosso objetivo é fazer com que todos possam se divertir e ter o seu trator abençoado e que eles levem os familiares também”, acrescentou Cristiano.

Para o almoço também será servida uma deliciosa feijoada gratuita. É necessário levar talheres. Em 2017 o prato foi bastante elogiado pelo público presente. Durante a refeição serão sorteados vários brindes que serão arrecadados com o auxílio dos comerciantes do município.

Na sequência também está programada uma “Gincana do Agricultor de Agronômica”. O evento será realizado em parceria com a Cresol. Algumas provas já foram confirmadas: chute ao pneu, lançamento de espiga de milho, corrida com o saco e carrinho de mão.

E pra fechar o evento a comissão organizadora programou uma “Tarde Dançante”. A música começa a tocar às 15h. A Festa do Agricultor é uma realização da Prefeitura de Agronômica e feita em parceria com a Cresol.