Anuncie aqui!
Publicado há 23:30 | Atualizado em 23/07/18 às 11:07

Encontro debateu atividade leiteira em Salete

Ocorreu na última sexta-feira (20) o 12º Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite de Salete. O encontro reuniu mais de 150 participantes, nas dependências do salão comunitário de Barra Grande, interior do município, para definir estratégias para o desenvolvimento da atividade leiteira.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Salete por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e Epagri. A programação iniciou por volta das 8h30min com um café de recepção, logo após houve a abertura solene e iniciaram o ciclo de palestras. Um almoço de confraternização e sorteio de brindes fechou as atividades.

A prefeita de Salete, Solange Schlichting (Chica), compareceu ao Seminário de Bovinocultura e no uso da palavra salientou a importância de buscar alternativas para fortalecer a atividade leiteira. Além disso, ela aproveitou o encontro para antecipar os parabéns aos produtores rurais pelo Dia do Colono, que será celebrado nesta quarta-feira (25).

Também na abertura, o diretor do departamento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Adenor de Moraes, destacou a união das famílias agricultoras e o aprendizado para a obtenção de uma melhor produção de leite e consequentemente uma maior lucratividade.

Durante o 12º Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite de Salete foram abordados os temas: a criação de terneiras, as perspectivas e desafios na produção de energia solar própria e o plano safra da agricultura familiar. Além das famílias do meio rural, participaram do evento profissionais de empresas ligadas ao setor leiteiro, técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Epagri e autoridades locais.

            O 12º Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite contou ainda com o apoio da Agropecuária ATF, Agropecuária Ouro Verde, Agropecuária Saletense, Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), Cooperativa dos Pequenos Agricultores de Nossa Senhora de Salete (Copersalete), Cravil, Cresol, Matsuda, Rádio 105,9 FM, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e TGS Ordenhadeiras e Nutrição Animal.