Anuncie aqui!
Publicado há 10:37 | Atualizado em 20/07/18 às 10:07

FACISC pressiona deputados por solução de ponte da BR 470

O vice-presidente de infraestrutura da Facisc, André Gaidzinski liderou nesta terça-feira (17/7), na Capital, uma comitiva em encontro com deputado federal Jorginho Mello para alertar sobre as condições críticas da ponte sobre o rio Itajaí Açu, localizada no km 111 da BR 470 no limite entre os municípios de Apiúna e Ibirama.

Na oportunidade, André e representantes da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) expuseram ao deputado as condições críticas da ponte sobre o rio Itajaí Açu, localizada no km 111 da BR 470 no limite entre os municípios de Apiúna e Ibirama e pediram a intervenção do parlamentar em Brasília para que ocorra a liberação imediata de recursos para recuperação da estrutura.

Um dos principais canais de escoamento da produção de Santa Catarina, a via corre o risco de colapso da estrutura o que gera risco de vida e pode ter grande impacto para a economia do estado.

Além das lideranças, a reunião contou com a presença do superintendente do DNIT, Ronaldo Carioni Barbosa, do ex-secretário da defesa civil, Rodrigo Moratelli, e do deputado estadual Milton Hobus, que apoiaram a solicitação e fizeram considerações técnicas sobre a situação.

O deputado Jorginho Mello se comprometeu em levar o laudo técnico ao ministro dos transportes no próximo dia 7 de agosto reforçando a necessidade da liberação de recursos para recuperação imediata.