Anuncie aqui!
Publicado há 10:17 | Atualizado em 20/07/18 às 10:07

Recorde de público festejou os 60 anos de Pouso Redondo

Foi realizada, entre os dias 13 e 16 de julho, a 6ª Festa Estadual do Tropeiro, no Centro de Eventos Herança Tropeira, comemorando os 60 anos de emancipação política de Pouso Redondo. Estima-se que durante os quatro dias, quase 20 mil pessoas passaram pela festa.

A principal atração desta edição foi o show nacional de Zezé Di Camargo e Luciano. Todas as demais atrações tiveram entrada franca. Também não foi cobrado estacionamento. De acordo com o presidente da comissão central organizadora da festa, Josimar Tiguera da Silva, o objetivo foi promover uma festa popular, para que todos pudessem participar: “Mesmo o show de Zezé Di Camargo e Luciano, único que foi cobrado ingresso, teve preços acessíveis. Nossa intenção foi promover uma festa diversificada para toda a população, e acredito que conseguimos. Agora, só temos a agradecer a todos que prestigiaram e fizeram a festa ficar tão bonita. O envolvimento da população foi o grande destaque durante o evento”, comenta.

A 6ª Festa Estadual do Tropeiro começou às 8h da sexta-feira (13), com seminário do leite. No mesmo dia foi realizado seminário de implantação, estabelecimento e manejo de pastagem e apresentações do Studio de Dança Vany Breguez e Teco Gaiteiro. A abertura oficial foi às 21h, e depois teve baile com o Musical San Francisco.

As atividades de sábado (14) foram iniciadas às 7h, com assembleia da União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajai (Ucavi). Às 8h foi a saída da trilha de jipe e quadriciclos e à tarde foi realizado os treinos livres da etapa da Super Copa Alto Vale de Velocross, tarde dançante da melhor idade, festival de louvores e Edson Marques. À noite, baile com Grupo Portal Gaúcho, Banda Passarela e Rainha Musical.

No domingo (15) foi realizada a 6ª Cavalgada do Tropeiro, 2º Pedal do Tropeiro, provas da etapa da Super Copa Alto Vale de Velocross, exposição de veículos antigos organizada pelo Clube do Fusquinha e Antigos, show nativista com Baby Felizardo e Grupo Raízes da Terra, transmissão em telões do jogo final da Copa do Mundo, costela fogo de chão, apresentação dos Alunos da Associação Pousoredondense de Música e Arte (Apremar), show com a banda Calibres, gravação do DVD de 20 anos da banda Jardim dos Anjos, baile com Danúbio Azul e o show nacional com Zezé Di Camargo e Luciano. Por comemorar também os 60 anos de Pouso Redondo, os moradores do município com 60 anos de idade ou mais puderam ter entrada franca no show.

Na segunda-feira (16), feriado municipal, teve desfile de máquinas agrícolas e caminhões, roda de viola, Zonildo Full, e um almoço gratuito com arroz tropeiro. À tarde, foi entregue a premiação do concurso de vitrines da CDL alusivo à Festa do Tropeiro, show nacional com Gaúcho da Fronteira, corte do bolo de 60 metros e tarde dançante com Musicamp.

O prefeito Oscar Gutz destacou que a Administração Municipal pensou em uma programação para todos os gostos. “Essa festa foi feita pensada na população. Durante estes dias, Pouso Redondo respirou a Festa do Tropeiro. Agradeço de coração a todos que participaram. Queremos reforçar o orgulho de morar em Pouso Redondo”, diz o prefeito.

Para o vice-prefeito Ruy Marcos Fritsche, todo o empenho na organização foi recompensado ao ver a satisfação dos munícipes e visitantes. “Fizemos tudo com muito carinho e fomos recompensados com a presença da população. Muito obrigado a todos que prestigiaram a festa. Estamos muito felizes”, fala Ruy.

Um dos destaques desta festa foi o bolo de 60 metros, feito pelas servidoras da Prefeitura Municipal. A coordenadora do Centro de Atendimento Educacional, Social e Cultural Professora Guiomar Claudino dos Santos Sôra (Caesc), Bianca Tamanini, explica que o bolo foi confeccionado divido em duas equipes, uma no distrito de Corruchel e outra no Caesc, no Centro da cidade. “O recheio foi feito com abacaxi e pudim de leite condensado, e na cobertura colocamos morango, amendoim e pêssego”, conta. A primeira-dama Andréia Gutz, assim como a esposa do vice-prefeito, Mariclezia Fritsche, também ajudaram a fazer o bolo, além de servir aos presentes, juntamente com o prefeito, vice e as realezas da 6ª Festa Estadual do Tropeiro, Rainha Camila Thais Sabel, 1ª Princesa Barbara de Quadra e 2ª Princesa Camila Fernanda Ferreira.

População comemora 60 anos de Pouso Redondo na 6ª Festa Estadual do TropeiroFoi realizada, entre os dias 13 e 16 de…

Publicado por Prefeitura Municipal de Pouso Redondo em Quinta-feira, 19 de julho de 2018