Anuncie aqui!
Publicado há 10:01 | Atualizado em 10/07/18 às 10:07

Festival de Judô incentiva a prática esportiva e integra participantes

Centenas de judocas participaram no sábado (07) do Festival de Judô de Salete. Realizado no Ginásio de Esportes da Escola de Ensino Fundamental Bernardo Rohden, no bairro Schreiber, o evento proporcionou a divulgação do esporte e a integração entre atletas de clubes e associações de várias regiões do Estado.

A programação iniciou por volta das 13h30min, com a abertura solene, entrada das delegações e fala das autoridades presentes. As primeiras disputas foram das crianças, porém durante o evento estiveram no tatame judocas com faixa etária entre 4 a 10 anos, sub 13, sub 15, sub 18 e sênior, nas categorias masculino e feminino.

“A competição transcorreu muito bem, tivemos a participação recorde, cerca de 257 atletas, entre crianças, jovens e adultos. Outro destaque foi à presença das famílias, que lotaram a arquibancada do ginásio para prestigiar o evento e incentivar os competidores. Obrigado a todos, a Prefeitura, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e aos apoiadores do Festival de Judô de Salete”, falou o sensei e professor de educação física, Maurício Círico.

O Festival de Judô de Salete teve o intuito de apresentar a arte marcial, a disciplina e integrar os participantes. No evento estiveram presentes judocas de Bombinhas, Braço do Trombudo, Campos Novos, Celso Ramos, Ituporanga, Lages, Pouso Redondo, Rio do Sul, Taió e a da cidade anfitriã. Todos os competidores foram premiados com medalhas.

Além da organização da Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, o Festival de Judô de Salete contou com o apoio do Mercado Oenning, Posto Centro Ipiranga, Facção Kobelli e Kobelli Fit, Farmácia Mais Vale, vereador Alicio Regueira, vereador Dirceu Nazário, Luvas Retke, Leno Materiais de Construção e Sicoob Salete e Rádio 105.9 FM.

A cobertura fotográfica do evento pode ser conferida no www.salete.sc.gov.br ou na fanpage: Prefeitura Municipal de Salete.