Anuncie aqui!
Publicado há 08:26 | Atualizado em 20/06/18 às 08:06

CPI da Lava Jato: Deputados dizem que foram enganados

O Deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB), que representa a região do Alto Vale do Itajaí no Congresso Nacional, emitiu nota, onde disse que ficou surpreso com a divulgação do seu nome, em reportagens que insinuam que ele seria contrário a Operação Lava Jato. Ele solicitou a retirada da assinatura do requerimento para instalação da CPI que poderá derrubar a Operação da Policia Federal. Uma lista de parlamentares foi divulgadas pelo site O Antagonista. 

A iniciativa de pedir a instalação da CPI teve o apoio de líderes de diversos partidos, como MDB, PT, PP, PR, PDT, PCdoB e PSOL. Mais de 180 deputados assinaram o requerimento a favor da criação da comissão.

O nome de Peninha e de outros cinco deputados de Santa Catarina, estavam entre os 190 parlamentares que assinaram o documento que tem a intenção de criar uma CPI para investigar as denúncias de irregularidades feitas contra o advogado Antônio Figueiredo Basto e escritórios de advocacia envolvidos em alguns processos de delação. 

Outros deputados  também estão pedindo para retirar o nome do requerimento da CPI da Lava Jato e acusam os líderes dos partidos de não deixarem claro, no momento da assinatura, o objetivo da comissão e quem estava liderando o movimento — o petista Paulo Pimenta.

“Isso foi uma sacanagem.” Eles acusam os líderes até de “mudarem o cabeçalho” do requerimento da CPI depois de terem conseguido as assinaturas necessárias.

“Além de apresentar requerimento (REQ 8879/18) para retirar minha assinatura da CPI, estou ajudando o Deputado Luis Carlos Heinze (PP/RS) a buscar apoio aqui dentro do plenário pra enterrar de vez essa comissão”. Disse Peninha.

Leia a nota:

A quem interessa pôr fim à Lava Jato?

Àqueles que estão enroscados na Justiça. Aqueles que temem as garras de Sérgio Moro.

NÃO É ESTE O MEU CASO.

Não respondo a um único processo, nunca apareci em delação, não estou sendo investigado por qualquer coisa que seja.

No app “Detector de Ficha de Político”, você pode conferir. Aproveite para pesquisar a ficha de outros parlamentares. Infelizmente são pouquíssimos os que não têm rabo preso.

E por isso foi com surpresa que vi uma lista divulgada pelo Antagonista, em que meu nome aparece como um dos que querem acabar com a operação que está passando a limpo o Brasil.

Já solicitei, por meio de requerimento, que minha assinatura seja retirada desta listagem.

A Lava Jato é um patrimônio dos brasileiros e não pode estar sob ameaça.

O teor do documento que assinei inicialmente foi alterado. Fizeram uma grande sacanagem e envolveram muita gente que não tinha culpa. O próprio Antagonista admitiu em nota hoje: goo.gl/Dk2wPV

Obrigado aos amigos que mandaram mensagens para me alertar. Honestidade não é virtude, é OBRIGAÇÃO!