Anuncie aqui!
Publicado há 09:28 | Atualizado em 11/06/18 às 09:06

Novos livros de inglês tornam as aulas mais dinâmicas

Material dá suporte para trabalhar as quatro habilidades essenciais às aulas da língua inglesa

Pensando na necessidade de assegurar práticas pedagógicas mediadoras de aprendizagem, motivando o aluno para o estudo de uma segunda língua, a Secretaria de Educação de Trombudo Central fez a entrega dos novos livros de inglês.

São quase 300 exemplares, direcionados aos estudantes de três unidades de ensino: Erica Hasse, Arthur Bruno Jandt e Alberto Balduino Barchfedl. “Como o inglês não consta na grade nacional para turmas do 1º ao 5º do ensino fundamental, o material não é fornecido pelo Governo Federal. Então fizemos a compra, lembrando que os pais dos alunos contribuíram com o pagamento”, explica a secretária Cátia Marangoni Geremias.

A obra selecionada é intitulada Ping Pong Kids Star, trazendo exercícios diferenciados e atividades lúdicas. De acordo com os professores, os estudantes têm acesso ao embasamento necessário para desenvolver as quatro habilidades essenciais para as aulas da língua inglesa: listening, speaking, reading e writing (ouvindo, falando, lendo e escrevendo).

Acompanha ainda materiais de apoio, como adesivos e DVD. “Uma linguagem dinâmica e acessível, propondo sugestões metodológicas e dicas para tornar as aulas mais envolventes, possibilitando ao professor trabalhar de maneira enriquecedora”, destaca a professora Ariane Lenzi Conink.