Anuncie aqui!
Publicado há 09:20 | Atualizado em 25/05/18 às 09:05

Encerrado o curso de gestantes em Salete

A Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Saúde junto da Pastoral da Criança encerrou na noite de quarta-feira (23) o curso de gestantes. Ao todo foram quatro encontros, com um total de oito horas de ensinamentos. Cerca de 50 mães participaram junto de seus acompanhantes.

Os encontros ocorreram às quartas-feiras, de 09 a 23 de maio, no auditório da câmara de vereadores, e foram conduzidos por uma equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde e da Pastoral da Criança. Na quarta-feira (23), dia do término do curso, foram abordados os temas do aleitamento materno, higiene oral do recém-nascido, dentre outras informações, além disso, foi feita a entrega de kits bebê e certificados.

A Secretaria de Saúde já tem programado para o mês de novembro um novo curso para auxiliar as mulheres e seus companheiros, com orientações sobre a gestação, parto e cuidados com o recém-nascido.

Aprendizado

O objetivo do curso de gestantes foi preparar a futura mãe para a maternidade. Nos encontros foram abordados os temas: a escolha do melhor procedimento para o nascimento do bebê, conscientização sobre a importância da amamentação, questões nutricionais e odontológicas, direitos e deveres, aconselhamento psicológico e cuidados com o recém-nascido. Também outros assuntos foram atualizados e incluídos na didática para uma melhor gestação.

Benefícios ofertados

Todas as mães e pais que participaram das etapas do curso receberam além de ensinamentos, brindes da Pastoral da Criança e tiveram prioridades em exames e ultrassons disponibilizados pela Secretaria de Saúde.

A parceria entre a Administração Municipal por meio da Secretaria de Saúde e voluntárias da Pastoral da Criança garantiu para as gestantes o kit bebê, um conjunto contendo uma bolsa, termômetro digital, material para curativo do coto umbilical, travesseiro, fronha, cueiro, manta para enrolar a criança, toalhinha, cheirinho, um par de sapatinhos e dois conjuntos de pagão.