Anuncie aqui!
Publicado há 16:21 | Atualizado em 14/05/18 às 04:05

Sicoob realiza ações que integram a Semana da Educação Financeira

 Inicia nesta segunda-feira, a Semana Nacional da Educação Financeira. A iniciativa promovida, anualmente desde 2014, pelo Banco Central do Brasil. É uma mobilização multissetorial em torno da promoção de ações educacionais.

A 5ª Semana Nacional da Educação Financeira, de 14 a 20 de maio, será destacada na região pelo Sicoob Alto Vale por meio de pequenas ações de mobilização.  “Além de utilizar os meios de comunicação para falar sobre o assunto, ressaltando algumas dicas que as pessoas podem utilizar no dia a dia e melhorar a saúde financeira, vamos realizar quatro palestras duas fechadas e duas abertas ao público. Uma delas em Ituporanga, no dia 17, às 19h30 na Câmara de Vereadores e outra em Salete, na sexta-feira, dia 18, às 19h30 na CDL do município”, explicou o responsável pelo setor de Recursos Humanos da Cooperativa, André Moacir Rizzi.

Na primeira edição da Semana da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), ocorrida em 2014, foram realizados mais de 170 eventos, presenciais ou online, em 21 cidades de 17 estados brasileiros e DF. Em 2017, contou com 1.826 ações – presenciais e online –, aumento de 75% em relação ao ano anterior, com a participação de 1,9 milhão de pessoas, em 3.781 eventos.

Sobre Educação Financeira

 A educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo.

Quando o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo. Um dos efeitos disso é o aumento do hábito de poupar, outro importante pilar da educação financeira. E todos saem ganhando, já que cidadão financeiramente educado contribui para o bem-estar coletivo, seja porque essa qualificação resulta em um sistema financeiro mais sólido e eficiente, seja porque cada pessoa tem melhores condições para lidar com emergências e momentos difíceis da vida.

Conheça mais sobre a Estratégia Nacional de Educação Financeira. no endereço: www.vidaedinheiro.gov.br.