Anuncie aqui!
Publicado há 09:06 | Atualizado em 03/05/18 às 09:05

Joinville leva troféu dos Jiudesc 2018 em Ibirama

Ibirama sediou entre os dias 27 de abril e 1º de maio, a 16ª edição dos Jogos Internos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Jiudesc). Ao todo, 1.050 atletas participaram das competições, que compreenderam 17 modalidades realizadas em diversos espaços do município, e também em outras cidades da região. Os vencedores, agora, poderão ser escolhidos para representar a universidade em competições externas, como os Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e a Liga do Desporto Universitário (LDU).
O troféu de Campeão Geral ficou com a equipe do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), de Joinville, que somou 442 pontos. O segundo lugar ficou com o Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG), de Florianópolis, com 372 pontos. A equipe do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (CEFID), também da capital catarinense, alcançou 364 pontos. O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) de Lages ficou com o quarto lugar, somando 333 pontos, e o Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (CEAVI), de Ibirama, ficou com a quinta colocação, somando 322 pontos. Os resultados referentes cada modalidade podem ser encontrados na página da Jiudesc 2018.
No Desafio das Atléticas, onde foram avaliadas provas sobre o slogan da equipe, divulgação de foto, desfile, show, disciplina, fair play e lixo zero, a vencedora foi a CEFID, com 61 pontos, seguida pela CCT, com 60 pontos, na segunda colocação, e Centro de Educação do Planalto Norte (CCT), de São Bento do Sul, na terceira colocação. O quarto e quinto lugar ficaram com o Centro de Educação Superior da Região Sul (CERES), de Laguna e Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), de Chapecó, com 55 e 53 pontos, respectivamente. A equipe de Ibirama ficou com a sétima colocação, somando 51 pontos.
Com o apoio da Prefeitura de Ibirama, os Jiudesc foram uma promoção da Coordenadoria de Eventos (Ceven) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), da Udesc. O objetivo das competições foi de desenvolver o intercâmbio social e desportivo entre seus participantes, proporcionar boas relações entre eles e estimular a atividade desportiva amadora, além de contribuir para formação da personalidade, promoção da saúde, lazer e integração.