Anuncie aqui!
Publicado há 17:28 | Atualizado em 24/03/18 às 06:03

Lula receberá título de cidadão catarinense

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá receber, no próximo sábado (24), quando estará em caravana pelo Estado, o título de Cidadão Honorário Catarinense. O projeto, de autoria do deputado Jailson Lima da Silva, havia sido aprovado pela Assembleia de Santa Catarina em 2008, porém, nunca foi entregue.

A honraria, aprovada há dez anos pelos deputados, teve aprovação de todos os 40 deputados. Na época, Lula estava em seu segundo mandato na Presidência da República. A deputada Ana Paula Lima do PT, entregará o título e representará os 40 deputados Catarinenses

O título será entregue durante a passagem da Caravana de Lula por Santa Catarina, em Florianópolis ou em Chapecó. Só não será na ALESC, conforme Ato do presidente Aldo Schneider, publicado no Diário Oficial da Assembleia de SC em 20 de março de 2018.

“Art. 1º Fica autorizada a Deputada Ana Paula Lima, 3ª ATOS DA MESA Secretária da Mesa, em caráter excepcional, a efetivar a entrega do Título de Cidadão Catarinense, concedido pela Lei nº 14.437, de 28 de maio de 2008, ao respectivo homenageado, em local diverso das dependências do Palácio Barriga-Verde, em face da inexecução desse
ato desde a data da concessão”.


Cidadão honorário é um título entregue a uma pessoa importante, por prestar favores que ajudem no desenvolvimento social local. A pessoa homenageada passa a ser conterrânea da terra natal, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe agraciou com a honraria.